sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

David Beckham


David Robert Joseph Beckham, (Leytonstone, 2 de maio de 1975), é um ex-futebolista inglês que atuava como meia. Sua ultima equipe foi o Paris Saint-Germain, no qual anunciou sua aposentadoria no final da temporada 2012/2013, acaba no dia 26 de maio de 2013.
Considerado como um dos maiores jogadores do futebol mundial, caracteriza-se pela precisão de seus passes e chutes de longa distância, sendo especialista em cobranças de faltas e pênaltis, tendo marcado grande parte de seus gols destas formas (65 de seus gols foram de falta ). Beckham viveu um dos seus melhores anos como profissional em 1999, quando conquistou com o Manchester United quatro títulos (Premier League, FA Cup,UEFA Champions League e Copa Europeia/Sul-Americana), tendo participação decisiva. No final deste ano, ficou em segundo no prêmio Ballon d'Or, entregue pela revista francesa France Football, e na eleição da FIFA, o segundo melhor do mundo (onde também ficou em segundo em 2001). Porém, conquistou o prêmio de jogador europeu do ano, concedido pela UEFA (sendo o primeiro europeu a conquistar o prêmio).
Sempre disputando os principais torneios de futebol, Becks foi o primeiro jogador britânicoa disputar mais de 100 partidas pelo principal torneio europeu, a UEFA Champions League. Também é um dos poucos a conseguir tal feito com a camisa da English Team, sendo atualmente, o jogador de linha com mais partidas disputadas pela Inglaterra, sendo superado apenas pelo ex-goleiro Peter Shilton.
É o único jogador inglês a ser campeão nacional em quatro países diferentes (Foi campeão no Manchester United, no Real Madrid, no Los Angeles Galaxy e, por último, no Paris Saint-Germain) .
Beckham e considerado o melhor passador de todos os tempos, pois seus lançamentos são precisos e inigualáveis.

Beckham começou sua carreira em 1991 no Manchester United, clube no qual ficou até 2003 (em 1995, esteve por empréstimo, no Preston North End).
No Manchester United, alcançou o auge de sua carreira, tendo atuações memoráveis e impecáveis conquistando títulos importantes na história do clube, como a UEFA Champions League de 1998-99. Além da Champions League, conquistou seis vezes a Premier League(1995–96, 1996–97, 1998–99, 1999–00, 2000–01 e 2002–03), a Copa Europeia/Sul-Americana 1999 (vencendo o Palmeiras na final) e outros títulos importantes de âmbito nacional.
Em 2002, ficou ameaçado de não jogar a Copa do Mundo. Após ter o pé direito quebrado numa dividida com o argentino Aldo Duscher, do Deportivo La Coruña pela Liga dos Campeões da UEFA. Ficou em tratamento intensivo durante dois meses para jogar o torneio.
Deixou o clube no final da temporada, com 85 gols e 145 assistências.
Em 2003, Beckham se transferiu para o Real Madrid, da Espanha, onde fez parte do chamado time "Galáctico", ao lado de outros jogadores que, na época, estavam entre os melhores do mundo, como Ronaldo, Zinédine Zidane, Roberto Carlos e Luís Figo. No clube madrilenho, porém, não obteve o mesmo sucesso que conseguiu no Manchester United.
Muitos são os que dizem que, após a saída de Beckham dos red devils, nunca mais o meia veio a exibir o mesmo futebol vistoso que exibia no United, o que pode ser considerado fato se forem levadas em consideração as suas estatísticas pelos merengues. Em 153 partidas pelo clube madrilenho, Beckham marcou apenas 19 gols, média muito abaixo do United. No Real Madrid, destacou-se mais com suas assistências do que com seus gols de falta e de longa distância.
Em 11 de janeiro de 2007, acertou sua transferência para o Los Angeles Galaxy, da Major League Soccer estadunidense. Beckham chegou ao Galaxy em 13 de julho de 2007 com uma grande recepção por parte dos torcedores, dirigentes e mídialocal. Sua estreia oficial foi em 21 de julho em um amistoso contra a famosa equipe inglesa do Chelsea, para quem o Galaxy perdeu por 1 a 0.


Em 15 de agosto, Beckham marcou seu primeiro gol pelo Galaxy, dando ainda uma assistência para outro gol, na vitória por 2 a 0 sobre o arqui-rival DC United na disputa da Superliga. O resultado fez com que sua equipe disputasse, em 29 de agosto, a primeira final da primeira Superliga. Porém, em uma dividida contra um adversário, lesionou-se, saiu antes do intervalo, e viu sua equipe perder o título em decisão por cobrança de pênaltis pelo placar de 4 a 3, após um empate no tempo normal em 1 a 1. Beckham tem grande simpatia pelo número 23, (número o qual usava no Real Madrid, e também em toda sua passagem no Los Angeles Galaxy).
Sem clube desde que deixara o Los Angeles Galaxy, sendo especulado, inclusive, no Botafogo , em 31 de janeiro de 2013 Beckham assinou com o Paris Saint-Germain. O jogador vinha se mantendo em forma treinando no Arsenal, mas foi seduzido pelos franceses, que, com cerca de 200 milhões de euros em investimentos, vêm montando uma poderosa equipe.
Estreou no dia 24 de fevereiro de 2013, contra o Olympique de Marseille, onde Beckham iniciou a jogada do gol doZlatan Ibrahimović, onde o Paris Saint-Germain venceu por 2 a 0.
No dia 12 de maio de 2013, em sua primeira e única temporada se sagrou campeão francês, depois de um vitória contra o Lyon, acabando com uma seca de títulos do Paris Saint-Germain de 19 anos sem erguer a taça da Ligue.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/David_Beckham






Nenhum comentário:

Postar um comentário